A obra foi construída com "centenas de milhares de peças", com mais de 1.200 minifiguras, em mais de 850 horas de montagem ao longo de nove meses, envolvendo uma equipa de 25 pessoas.
A Lourinhã volta a destacar-se no panorama internacional, desta vez pelo universo das construções em Lego. O Livro de Recordes do Guinness acaba de reconhecer oficialmente a exposição permanente do parque Brickopolis como o maior diorama de peças Lego do mundo, um feito que coloca Portugal na linha da frente do mundo do entretenimento educativo.
A distinção foi atribuída após uma avaliadora oficial do Guinness Book se ter deslocado ao local para medir e confirmar a extensão da obra. Com impressionantes 70 metros quadrados, o diorama supera em 23 metros o anterior recordista, localizado na China e registado em 2024.
O projeto, que demorou nove meses a ser concluído, envolveu mais de 850 horas de trabalho e a colaboração de uma equipa de 25 pessoas. No total, foram utilizadas centenas de milhares de peças Lego e mais de 1.200 minifiguras, para dar vida a uma verdadeira cidade em miniatura.
Entre os elementos representados destacam-se cenários portugueses e marcos históricos como o Dino Parque da Lourinhã, a imponente onda da Nazaré, as casas coloridas da Costa Nova, uma típica aldeia do Oeste, a Feira Popular, momentos da época medieval, o Aeroporto de Lisboa dos anos 50 e até a zona oriental de Lisboa antes da Expo 98.
Integrado no espaço Brickopolis, junto ao Dino Parque, o pavilhão dedicado ao mundo Lego tem 750 metros quadrados e acolhe uma exposição permanente com cerca de cinco milhões de peças, fruto de um investimento de 2,7 milhões de euros. A mostra está organizada em três grandes áreas temáticas: uma com coleções como Star Wars, Baía dos Piratas e Oeste Selvagem, outra com a metrópole fictícia Brickopolis, e uma terceira com réplicas de monumentos icónicos mundiais, como o Taj Mahal, o Coliseu de Roma e o Big Ben.
Enviar um comentário