Cerca uma dezena de pessoas concentraram-se junto ao stand da Tesla, em Lisboa, num protesto contra o dono, Elon Musk, devido ao papel que tem tido na Administração do Presidente dos EUA.
A manifestação contra Elon Musk em Lisboa reuniu cerca de dez pessoas junto ao stand da Tesla, num protesto silencioso contra o envolvimento do bilionário na Administração dos EUA.
Os manifestantes exibiam cartazes com frases como “Estados Unidos. Um Governo sem dois dedos de Tesla” e “Go to Siberia! Have fun!”. O evento ocorreu um dia depois de dezenas de manifestações semelhantes em países como os EUA, Reino Unido e Espanha, organizadas através do portal Tesla Takedown.
A contestação surge devido ao alegado papel de Musk na política de Trump, incluindo cortes de gastos públicos através do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE). Algumas agências foram desmanteladas, o que levou a uma crescente reação negativa contra o empresário.
Grupos liberais esperam boicotar a Tesla e enfraquecer o impacto do DOGE, enquanto relatos de vandalismo a carros da marca aumentam. A Tesla também enfrenta dificuldades na bolsa, com as ações a caírem quase um terço desde a posse de Trump. Já a fortuna de Musk teve uma redução de mais de 121 mil milhões de dólares desde dezembro de 2024.
Manifestação contra Musk em Lisboa teve a presença de cerca de… 10 pessoas pic.twitter.com/HaawPYsFS4
— Ta Top 2025 (@TaTop2016) March 11, 2025
Enviar um comentário