Luso-luxemburguês estreia-se na Bundesliga aos 18 anos e sem sofrer golos

O guardião luso-luxemburguês Tiago Cardoso cumpriu no passado fim de semana o sonho de qualquer jovem futebolista: estrear-se como sénior numa equipa de um alto escalão do futebol mundial.







O Borussia Mönchengladbach conquistou uma vitória expressiva por 3-0 frente ao Heidenheim, no passado sábado, em jogo da 24.ª jornada da Bundesliga.

Apesar do resultado sólido, o grande protagonista da partida foi Tiago Cardoso. O jovem guarda-redes, de apenas 18 anos, foi surpreendentemente lançado a titular devido às ausências dos dois habituais guardiões da equipa, um por suspensão e outro por lesão.

A sua estreia não poderia ter corrido melhor. Além de ter mantido a baliza inviolada, Tiago fez história ao tornar-se o guarda-redes estrangeiro mais jovem de sempre a iniciar um jogo na primeira divisão alemã, batendo o recorde do belga Koen Casteels.

No final, foi ovacionado pelos adeptos, que reconheceram a sua exibição segura e promissora. Com este triunfo, o Borussia Mönchengladbach reforça a sua posição na tabela, somando agora 37 pontos.





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem