Um homem que estava a enfrentar problemas financeiros decidiu assaltar um banco utilizando uma arma de brincar. A tentativa durou cerca de dois minutos, até ser derrubado por um cliente, que mais tarde se soube que era um antigo elemento das forças militares.
Um homem foi detido na semana passada depois de usar uma pistola de água numa tentativa de assalto a um banco em Gijang-gun, na Coreia do Sul. De acordo com a publicação South China Morning Post, os contornos desta história tornam-se quase ‘hilariantes’ devido à forma como o ‘assalto’ foi levado a cabo.
O homem entrou na instituição bancária com um saco de viagem e foi até ao segundo piso, onde estavam funcionários e alguns clientes. Depois, o homem pegou então num saco de plástico preto, levantou-o para sinalizar que estava armado e gritou bem alto: “Ponham-se de joelhos!”
Alguns clientes começaram a gritar, enquanto o homem aparentemente armado esticava o saco que trazia para os funcionários.
No entanto, de acordo com a publicação chinesa, o assalto demorou cerca de dois minutos, já que um dos clientes conseguiu derrubá-lo vindo de trás. O cliente, Park Cheon Gyu, era, no entanto, um antigo militar das forças especiais, que se encontrava com a sua esposa no banco. A mulher fazia anos nesse dia e, segundo o que o homem contou, “a mulher disse-lhe que este era um aniversário que nunca ia esquecer”.
“Naquele momento, pensei que, como só havia um assaltante, só tinha de lhe tirar o saco. Senti que era o único cliente que podia resolver a situação e quis acabar com isto o mais depressa possível”, afirmou o homem, citado pela imprensa chinesa.
O assaltante estava sem emprego há cinco anos e, segundo as autoridades, enfrentava dificuldades financeiras.
Enviar um comentário