Rede de tráfico de droga foi desmantelada pelas autoridades espanholas com a ajuda da Polícia Judicíaria.
As autoridades espanholas desmantelaram uma rede de tráfico de droga especializada no transporte de grandes quantidades de cocaína, utilizando veículos modificados com compartimentos secretos. A operação, conduzida pela Guardia Civil em colaboração com a Polícia Judiciária portuguesa, resultou na detenção de 13 suspeitos e na apreensão de 28 veículos, incluindo automóveis, carrinhas, reboques, uma mota e até um veleiro utilizado para trazer droga da América do Sul para a Península Ibérica.
A rede operava a partir de duas oficinas clandestinas nos arredores de Madrid, onde equipava os veículos com mecanismos hidráulicos sofisticados que camuflavam os compartimentos secretos. Um dos métodos mais engenhosos exigia que o carro estivesse ligado, com o porta-luvas aberto e determinadas saídas de ar do painel ajustadas para acionar o sistema de abertura oculta.
#OperacionesGC | Detenida una red con capacidad para transportar hasta seis toneladas de #cocaína al año por toda #Europa en dobles fondos.
— Guardia Civil (@guardiacivil) February 23, 2025
👮🏽♀️👮🏽♂️Operación conjunta:@GuardiaCivil 🤝@ertzaintzaEJGV
▶️ 13 personas detenidas
▶️ 28 vehículos y remolques intervenidos
▶️ 1 velero… pic.twitter.com/TkemLbvl3U
Enviar um comentário