A tempestade Hermínia, que causou chuvas e ventos fortes em vários distritos de Portugal, levou o surfista Will Santana a desafiar-se nas ondas gigantes da Nazaré.
Um dos grandes nomes do surf brasileiro de ondas gigantes, Will Santana, enfrentou um dos maiores desafios da sua carreira na última terça-feira, dia 28. Durante a passagem da tempestade Hermínia pela Praia do Norte, em Nazaré, o surfista encarou uma onda que, segundo ele, teria cerca de 30 metros de altura, num cenário de condições extremas e imprevisíveis.
Muitos surfistas arriscaram enfrentar as ondas gigantes da Nazaré durante a tempestade Herminia. Um deles foi o brasileiro Will Santana, que partilhou nas redes sociais um vídeo onde surfa onda com uma altura estimada de 30 metros.
— SIC Notícias (@SICNoticias) January 31, 2025
Saiba mais aqui: https://t.co/g7MmXmHHTU
🎥:… pic.twitter.com/POW6C9eh1E
Em declarações ao GloboEsporte (GE), Will Santana descreveu a experiência como assustadora e revelou que, quando as autoridades portuguesas decidiram fechar o porto, já estava dentro de água. “Foi uma das experiências mais assustadoras da minha vida. A tempestade Hermínia atingiu a Europa com ventos fortíssimos, trazendo ondulações gigantescas e assustadoras. Foi algo realmente extremo. As autoridades marítimas fecharam o Porto de Abrigo, mas, quando o aviso foi emitido, já estávamos no mar, prontos para surfar. Só soubemos da interdição quando voltámos para terra. Talvez isso nunca tenha acontecido antes”, relatou.
Nos últimos dias, a tempestade tem castigado o sul da Europa com ventos que chegam aos 180 km/h, transformando Nazaré num verdadeiro campo de batalha para os surfistas de ondas gigantes. Apesar do perigo, Will Santana continua a desafiar as ondas colossais provocadas pelo fenómeno e partilhou a emoção de surfar em condições tão extremas.
“Foi uma descarga de adrenalina enorme. Estava com muito receio devido ao tamanho do mar e à força da tempestade, mas o Eric Ribiere, um piloto muito experiente, conseguiu acalmar-me, transmitindo-me segurança e vontade de surfar a maior onda da minha vida. E aconteceu! Foi uma sensação incrível. Nunca tinha surfado em condições tão extremas e não sabia se conseguiria controlar a prancha com tanta velocidade, mas correu tudo bem e fiquei muito feliz”, revelou o surfista.
Enviar um comentário