O episódio foi captado por um automobilista que passava no local.
Depois dum Jaguar I-Pace da Waymo ter protagonizado 37 voltas a uma rotunda sem qualquer explicação, outro táxi sem condutor da empresa foi protagonista doutra situação insólita. Duas noites após o Natal, um automobilista captou numa rua de Los Angeles uma colisão entre um daqueles “eléctricos” com um pequeno robô de entrega de refeições da Serve Robotics.
O táxi está livre de culpas já que o micro veículo robotizado atravessou a passadeira quando o sinal de peões estava vermelho para ele… e ainda esbarrou na borda do passeio!
Sem sofrer mazela de maior, aquela “inteligência” artificial recuou alguns centímetros antes de retomar a viagem como se nada tivesse acontecido.
A Waymo confirmou ao portal TechCrunch que a viatura autónoma detectou o robô de entregas como um objecto inanimado, e os danos só não foram “mortais” porque o táxi circulava apenas a 6 km/hora!
Le 27 décembre, un robotaxi Waymo et un robot de livraison Serve Robotics sont entrés en collision à une intersection de Los Angeles. L'incident s'est produit alors que le robot Serve tentait de monter sur le trottoir. Une manœuvre pour corriger sa trajectoire l’a amené dans la… pic.twitter.com/Di3zGdZKon
— Bruno Guglielminetti | Mon Carnet (@Guglielminetti) December 31, 2024
Enviar um comentário