«Já não se fazem carros como antigamente» e «Mercedes é Mercedes».
Um vídeo impressionante de um Mercedes W123 a sair de uma garagem inundada em Valência está a conquistar a Internet. O carro, coberto de lama após vários dias submerso, conseguiu “sobreviver” à tempestade DANA que atingiu o sudeste de Espanha, deixando milhares de veículos inutilizados.
Este modelo clássico, fabricado entre as décadas de 1970 e 1980, é famoso pela sua durabilidade e características luxuosas para a época, como fecho central, vidros elétricos, ar condicionado e, em versões mais avançadas, travões ABS e airbags. Apesar de estar enterrado em lama, o vídeo mostra o Mercedes a funcionar sem problemas, com o motor e para-brisas em “ótimo estado”.
O episódio tornou-se rapidamente viral nas redes sociais, com utilizadores a elogiar a resistência do icónico modelo: “Este pode ser um dos melhores anúncios da Mercedes-Benz! Um carro com mais de 40 anos a sair de uma garagem inundada, como se nada fosse. Incrível!”, pode ler-se na rede social X.
A tempestade DANA causou danos avassaladores na região, com cerca de 100 mil veículos totalmente destruídos e pelo menos 222 vítimas mortais. Segundo o Consórcio de Compensação de Seguros de Espanha, divulgado a 8 de novembro, mais de 83 mil proprietários de veículos já solicitaram compensações pelos prejuízos causados pela intempérie.
O Mercedes W123, com a sua lendária robustez, serve agora de exemplo de como a engenharia automóvel de antigamente pode, por vezes, superar as adversidades de forma surpreendente.
Éste podría ser uno de los mejores spots publicitarios de Mercedes Benz. Un vehículo con bastantes años saliendo del garaje q estaba inundado y lleno de fango tras la Dana de Valencia.
— Un ciudadano cualquiera (@niduaz17) November 11, 2024
Impresionante! pic.twitter.com/fYKAJIZ7SM
Enviar um comentário