Flávio chegou a Portugal para estudar, mas devido a um erro processual não pôde ingressar na universidade e teve de começar a trabalhar nas obras
Os jogadores do Airães FC, junto com amigos e membros da direção do clube, uniram-se para ajudar Flávio, um jovem guineense a viver em Portugal, a alcançar dois objetivos de grande importância: tirar a carta de condução e visitar a sua família na Guiné-Bissau.
Flávio veio para Portugal com o sonho de frequentar a universidade, mas imprevistos obrigaram-no a desistir dos estudos. Desde então, começou a trabalhar na construção civil e atualmente está empregado num supermercado. A sua situação complicou-se ainda mais quando a escola de condução em que estava inscrito encerrou, levando à perda do dinheiro que havia investido. Além disso, desde a sua chegada a Portugal, nunca teve a oportunidade de regressar à Guiné-Bissau para rever a família, algo que o abalava profundamente.
Diante desta história, os seus amigos e colegas do Airães FC decidiram mobilizar-se e organizar uma angariação de fundos. O resultado dessa iniciativa culminou num momento inesperado para Flávio, quando, no balneário, lhe entregaram o valor necessário para realizar o sonho de obter a carta de condução e financiar a tão aguardada viagem para reencontrar a família.
Com lágrimas nos olhos, Flávio não escondeu a sua emoção e gratidão, declarando: “Aqui encontrei mais do que colegas de equipa, encontrei amigos. Se não fosse o Miguel Medeiros, não estaria aqui. Como ele disse, o importante não é ser o melhor em campo, mas sim ser um homem de valor. Obrigado a todos”.
Enviar um comentário