Comeu 720 OVOS num mês para ver se o colesterol aumentava

Nick Norwitz, estudante de medicina da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, decidiu testar se o consumo de ovos realmente aumenta o nível de colesterol ruim (LDL)







Um estudante de doutoramento da Universidade de Harvard, Nick Norwitz, desafiou a crença comum sobre ovos e colesterol com uma experiência única. Durante 30 dias, consumiu impressionantes 720 ovos – uma média de 24 por dia – para testar os efeitos no seu colesterol LDL, conhecido como “colesterol mau”.

Contrariando as expectativas, após ingerir 133.200 miligramas de colesterol LDL ao longo do mês, os níveis de Norwitz não aumentaram. Surpreendentemente, o seu “colesterol mau” até diminuiu.

A experiência incluiu duas fases: uma dieta exclusiva de ovos nas primeiras duas semanas, seguida da introdução de 60 gramas de hidratos de carbono diários. Embora os resultados desafiem a sabedoria convencional sobre ovos e colesterol, é crucial lembrar que esta não foi uma experiência clínica controlada. Fatores individuais como genética, condições de saúde e dieta geral também influenciam os níveis de colesterol.

A experiência de Norwitz destaca a complexidade da relação entre dieta e saúde cardiovascular.





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem