Morre, aos 36 anos, bodybuilder que consumia 16000 calorias por dia e pesava 165 quilos

Conhecido como 'O Mutante' era uma das figuras mais mediáticas do desporto







O mundo do culturismo está de luto com a perda de Illia Golem, conhecido como ‘The Mutant’, que faleceu a 6 de setembro. O culturista bielorrusso, que ganhou notoriedade pela sua impressionante estampa física e dieta extrema, tinha 1,85 metros de altura e pesava 165 quilos. Embora não fosse um atleta profissional, Illia destacou-se no cenário do culturismo devido ao seu regime alimentar extremamente rigoroso, que incluía o consumo de mais de 16 mil calorias diárias.

As primeiras especulações sobre a causa da sua morte apontam para o possível uso de substâncias como anabolizantes e esteroides, frequentemente associados a casos fatais na comunidade de culturismo. Apesar de Illia ter reconhecido que o seu estilo de vida não era saudável e não o recomendaria a outros, manteve o seu regime sem abrandar.

A sua morte gerou um grande número de mensagens de pesar nas redes sociais, onde antes era admirado pela sua dedicação e físico impressionante. Comentários como “Outro culturista morre demasiado cedo” e “Voa alto” refletem a tristeza e o respeito pela figura marcante que ele foi no mundo do culturismo.







Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem