Os bombeiros da Califórnia precisaram de pulverizar 190 mil litros (50.000 galões) de água para extinguir um incêndio num Tesla Semi na estrada
O Tesla Semi, o camião elétrico da Tesla, envolveu-se num acidente na Califórnia e entrou em chamas, levando 15 horas e 190.000 litros de água para extinguir o fogo. O acidente ocorreu na autoestrada I-80, após o camião ter embatido num poste e numa árvore. O incêndio começou pouco depois, dando tempo ao condutor para escapar.
O incidente envolveu um dos 100 veículos em testes e revelou-se o primeiro caso registado em que um veículo elétrico com uma bateria tão potente (cerca de 1000 kWh) esteve envolvido. A elevada temperatura atingida, de 540ºC, foi suficiente para derreter alumínio, e o processo de extinção envolveu a aplicação de um retardante ao redor do veículo para evitar a propagação das chamas.
A NHTSA, a agência norte-americana de segurança rodoviária, está a investigar as causas do incêndio e o processo de combate, como parte de um esforço para aprender a lidar com fogos de baterias com tanta energia acumulada.
Este modelo ainda não está à venda ao público, sendo atualmente utilizado por grandes empresas como a PepsiCo e a Walmart em testes.
Enviar um comentário