Djokovic enfrentou os críticos e pediu respeito em Wimbledon: “Tenham uma boooaa noite”

Djokovic acusou os adeptos de Wimbledon de "falta de respeito" numa tirada mordaz no court, depois de ter atingido pela 60.ª vez os quartos de final de um Grand Slam e a 15.ª no All England Club, na passada segunda-feira







A vitória de Novak Djokovic nos oitavos de final do torneio de Wimbledon sobre Holger Rune ficou marcada por um discurso polémico do sérvio após o jogo. Djokovic criticou os adeptos que o apuparam durante a partida, não poupando nas palavras ao expressar o seu desagrado.

No final do encontro, Djokovic dirigiu-se ao público com um tom sarcástico: “Para todas as pessoas que escolheram desrespeitar-me, tenham uma boooooa noite. Booooa noite”. A declaração gerou um misto de reações entre os presentes.

O speaker do evento tentou acalmar os ânimos, sugerindo que os adeptos estavam apenas a apoiar Rune, mas Djokovic não concordou. “Foram [desrespeitosos], foram. Não o vou aceitar. Sei que estavam a torcer pelo Rune, mas também era uma desculpa para me apuparem”, afirmou o sérvio.

Djokovic continuou, explicando que a sua experiência no circuito preparou-o para situações como esta: “Estou no circuito há mais de 20 anos, por isso acreditem, eu conheço todos os truques, sei como tudo funciona. Acontece. Foco-me nas pessoas que respeitam, que pagam o bilhete para verem o jogo e que adoram ténis. E que apreciam os jogadores e o seu esforço”.

Para finalizar, Djokovic mostrou a sua resiliência perante a hostilidade: “Acreditem, já estive em ambientes muito mais hostis. Não me conseguem afetar”.





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem