Com a investigação aos “almoços de trabalho”, com lagosta e champanhe, em banho-maria, o autarca de Oeiras regressou às redes sociais para promover, desta vez, uma iguaria do concelho.
Após a última polémica, o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, partilhou um novo vídeo na sua página de Facebook onde promove um lavagante “de Oeiras”, mais precisamente de “Paço de Arcos”.
O vídeo, que se tornou viral, mostra Isaltino Morais a fazer um peculiar destaque ao lavagante, enquanto parece brincar com a recente investigação da Polícia Judiciária sobre almoços pagos pela Câmara de Oeiras. Esses almoços, que incluíram champanhe e lagostas, custaram 140 mil euros aos cofres municipais.
No vídeo, o autarca não só promove o lavagante como também promete mais conteúdos “sobre a pesca gourmet nas águas de Oeiras”.
O vídeo surge após as buscas realizadas pela PJ em junho nos Paços do Concelho e no edifício Atrium da Câmara de Oeiras, relacionadas aos mais de mil almoços pagos pela Câmara ao longo de seis anos. A investigação revelou que esses almoços, divulgados pela revista Sábado, resultaram numa despesa de 140 mil euros.
Em resposta à Assembleia Municipal de Oeiras, Isaltino Morais justificou os altos custos com a qualidade dos alimentos servidos, destacando os 50 restaurantes utilizados e mencionando que as refeições incluíam lagostas e champanhe.
Enviar um comentário