"Presidente do Ankaragucu disse que me matava", revela árbitro agredido na Turquia
O árbitro Alil Umut Meler está a recuperar no hospital após ter ser agredido pelo presidente do Ankaraguçu, Faruk Koca, devido à insatisfação com o seu desempenho no jogo contra o Rizespor.
O ministro do Interior turco, Ali Yerlikaya, visitou o árbitro no hospital para verificar o seu estado de saúde, e o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, telefonou-lhe para expressar desejos de recuperação e prometeu tomar medidas contra o agressor.
Referee Halil Umut Mele is comforted by Turkey's president Recep Tayyip Erdogan while he recovers in hospital after being punched by Ankaragucu president Faruk Koca. pic.twitter.com/Dbdmd85f16
— Sky Sports News (@SkySportsNews) December 12, 2023
Entretanto esta tarde, Faruk Koca apresentou a demissão do cargo de presidente do Ankaragucu, menos de 24 horas após a agressão ao árbitro Halil Umut Meler. Koca foi ainda detido pela polícia, e o seu advogado, Murat Bayramoglu, apresentou um pedido de desculpas em nome do presidente.
“Peço desculpa pela minha atitude. Peço desculpa ao senhor Meler e à sua família em particular e peço também perdão à comunidade turca de árbitros e adeptos. Por maiores que sejam os erros ou as injustiças nada pode legitimar a violência, a qual não desejava. Qualquer atitude que prejudique o desportivismo não deve estar presente nos estádios e nos pavilhões. Sinto uma grande vergonha por ter causado isto”, destacou o advogado, em nome de Faruk Koca, terminando com a oficialização da saída do dirigente.
Enviar um comentário