O piloto checo Erik Cais não ganhou para o susto durante as qualificatórias desta sexta-feira no Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto, depois de o Skoda Fabia RS Rally2 que conduzia ter capotado e rebolado numa curva.
O momento foi destacado pela organização do Campeonato Europeu de Ralis, prova que também se disputa este fim de semana nos montes de Fafe e Basto.
.
No portal da FIA, é descrito que o Fabia de Cais foi “brutalmente projetado numa curva apertada à esquerda já no final da etapa”.
O carro capotou, rebolou, mas aterrou sobre as rodas, permitindo a Cais terminar em 17.º da geral, a menos de quatro segundos do líder Craig Breen.
Nas redes sociais, várias páginas afetas ao automobilismo estão a partilhar vídeos do momento, lendo-se comentários como “Skoda Strong”, “Foi só uma manobra para o espetáculo” ou “Isto já estava programado”.
No entanto, ao portal da FIA, o próprio Erik Cais apontou a curva em questão como sendo problemática, embora admita que se tratou de um erro de piloto.
Enviar um comentário